Pesquisar este blog

1.6.11


ATUAÇÕES DO MOVIMENTO PLANALTINA LIMPA
O MOVIMENTO PLANALTINA LIMPA tem atuado no município desde o mês de dezembro de 2010 a fim de colocar um ponto final na corrupção e no  desrespeito da administração para com os cidadãos e cidadãs de Planaltina, tem denunciado a  administração por desvio de dinheiro e tantas outras situações que prejudicam a comunidade planaltinense, e de lá para cá foram realizadas várias atividades em prol de uma política digna e ética, onde todos tem direitos e deveres, o MOVIMENTO não admite o mau  uso do dinheiro publico do município, assim como o descaso das autoridades competentes nas questões da Saúde, meio ambiente, educação, a falta da manutenção das ruas (buracos e crateras) espalhados por toda a cidade,  e ainda de acordo com o que o povo comenta sobre o uso do dinheiro publico para cumprir os “acordos de favorecimentos a pessoas na campanha eleitoral do atual prefeito”.
O MOVIMENTO realizou essas manifestações a fim de despertar os cidadãos planaltinenses  para que se atentem a todos esses problemas que vem gerando um caos em nossa cidade.
                     AUDIÊNCIA PÚBLICA
AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS VEREADORES EM PARCEIRA COM REPRESENTANTES DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
                No dia 05 de abril de 2011 foi realizada na câmara dos vereadores do nosso município uma audiência pública, que contou com a presença do prefeito, dos vereadores, representantes do Governo do Distrito Federal, e a comunidade de Planaltina – GO. De acordo com o convite o assunto da audiência era nada mais nada menos que discutir melhorias para as cidades do Entorno de Brasília ou como referiram-se  os representantes do GDF “ cidades metropolitanas de Brasília”.
                Depois das apresentações formais fizeram o uso da palavra os convidados da mesa, onde todos adotaram um discurso de preocupação de buscar melhorias para essas cidades. Depois foi a vez dos cidadãos comuns falarem, e o que ouvimos de quase todos foi à preocupação com o nosso município. Claro que isso é compreensivo uma vez que moramos aqui e queremos melhoria para nossa cidade. Enfim foi colocada toda a problemática como a saúde, educação, transporte, meio ambiente (lixão), a pavimentação da cidade entre outras.
                No final, o secretário de estado  do Entorno o Senhor Bispo Renato, admitiu que a secretaria tinha pouco tempo de funcionamento e que diante das demandas  dos municípios não poderia dizer especificamente quais seriam os investimentos ou ações para cada município, mas que com certeza todos serão atendidos pelo GDF. No entanto  o mesmo não determinou um prazo para o inicio dos trabalhos.
                De acordo com o secretário todas as cidades irão receber recursos para investirem na melhoria dos municípios, mas para isso é preciso que o município esteja com todas as certidões negativas em mãos, caso isso não aconteça, não tem como o GDF transferir verbas, pois o mesmo precisa passar por auditoria fiscal, ou seja, prestar conta do dinheiro que enviou para cada município. Neste sentido, esperamos que o Senhor Prefeito José Olinto Neto possam regularizar a situação de inadimplência da Prefeitura Municipal, pois do contrário iremos perder ajudado GDF.mais este benefício, assim como inúmeros outros investimentos em nível federal. Não adianta discutir soluções sem ações concretas do Prefeito para resolver esta situação.

     PELA ÉTICA E A MORAL NA POLÍTICA DE PLANALTINA - GO



 De acordo com o que foi publicado na Revista Fatos e Versões na sua edição de n.º 17, o vereador Juninho descreve assim o MOVIMENTO PLANALTINA LIMPA:” os manifestantes do Movimento Planaltina Limpa, estão  equivocados e com intuito meramente político partidário e não foram à Câmara para cobrar ações e sim para tumultuar.” 
 O Movimento vem lamentar as declarações infelizes do Senhor Vereador Juninho, entendendo que ele deve ser uma pessoa muito ocupada com as funções que exerce na Câmara, e não teve tempo suficiente para  receber os membros do Movimento , conforme  ofício encaminhado à Câmara de Vereadores solicitando  esta possível reunião com todos, para  conhecer melhor a ideologia deste   movimento. Não queremos agradar ou desagradar ninguém, nem mesmo o referido vereador, o nosso compromisso é com a verdade e a garantia dos nossos direitos como cidadãos planaltinenses, se o mesmo conhecesse profundamente este trabalho voluntário  e com intuito meramente de melhoria para todos, certamente  não usaria tais palavras para descrever o papel do movimento. É do entendimento de todos que estavam na Câmara neste dia, que a presença dos membros  do Movimento Planaltina Limpa, e o protesto não foi só por parte deste movimento , mas de toda uma comunidade presente,  a saber, alunos da escola Felipe De Lyon, comerciantes, autoridades e várias pessoas de diferentes  segmentos. Com intuito meramente de acompanhar o trabalho da Câmara de Vereadores, bem como o compromisso deles com o povo. Infelizmente a plenária se manifestou indignada quando alguns vereadores  insistiram em defender o Prefeito,  o qual,  está com alto índice de rejeição.
                 Queremos esclarecer para a sociedade que o MOVIMENTO PLANALTINA LIMPA, não tem nenhum tipo de interesse político partidário, o que realmente queremos, é que a política do município seja moralizada. Reivindicamos que os vereadores cumpram o seu papel de fiscalizar a atual administração e criem projetos que favoreçam os interesses da comunidade,  Assim sendo , façam jus aos impostos pagos pela sociedade planaltinense .
                   No ano de 2010,  a arrecadação bateu recorde  paro o município, o que na prática,seria revestido em benefício para a melhoria da  cidade  em todos os termos, mas claro que isso não aconteceu  porque infelizmente  os vereadores estão deixando de cumprir o seu papel. O  fato é que são inúmeros os processos contra a administração por improbidade administrativa e a mesma  continua fazendo o que bem entende. E aí? Quem está sendo ou promovendo política partidária nessa cidade? O movimento que luta por ética e moral na política? Ou os vereadores que não estão preocupados com o descaso com que está sendo tratada a nossa cidade? Essa resposta nós deixamos a cargo dos cidadãos planaltinenses, caso se sintam a vontade para responder.

                    O JORNAL TRIBUNA DISTRITAL FAZ DENÚNCIAS GRAVES CONTRA O PRESIDENTE DA   CÂMARA DE VEREADORES


                De acordo com a matéria do Jornal Tribuna Distrital a casa caiu para o Presidente da câmara dos vereadores de Planaltina, o Senhor Ivonil Alcides de Freitas Xavier, de acordo com este jornal  ele foi afastado do cargo de Oficial de Justiça Avaliador, cargo que exercia simultaneamente ao  de vereador, por improbidade administrativa. Ele foi acusado pelo (MP) Ministério Público de emitir laudos sem ordem judicial, super avalidando lotes em Planaltina. Os laudos, confeccionados em papel timbrados com brasão do Estado e do Poder Judiciário, serviam como garantia de valores em dívidas executadas judicialmente por  Bancos, pelo Estado da União. Na ação o MP afirmou que Ivonil fez declarações falsas sobre avaliação em bens,  ferindo a lealdade ao Poder Judiciário. Só para se ter uma noção dos super faturamento um terreno que valia R$: 360,00 (trezentos e sessenta reais) foi  avaliado em R$: 35.000,00 (trinta e cinco mil reais), isso prova que certos representantes do povo esta ridicularizando mais uma vez a moral e a ética  política. Além de ser afastado do cargo de Oficial de Justiça, o Vereador Ivonil , segundo o Advogado Osvaldo Souza Oliveira, especialista em Direito Público e professor universitário no Rio de Janeiro, os documentos que deram origem ao afastamento do cargo de Oficial de Justiça servem também para comprovar a falta de coro parlamentar para o exercício da presidência da Câmara dos Vereadores e para o cargo de Vereador, assim sendo  qualquer  vereador ou uma entidade pode pedir a cassação de Ivonil Alcides.
                Diante dos acontecidos o que realmente preocupa o MOVIMENTO PLANALTINA LIMPA é que até o momento os vereadores que dizem ser “oposição” ainda não se manifestaram diante dessas graves denuncias publicada pelo Jornal Tribuna Distrital. Isso vem provar a falta de compromisso dos vereadores com o povo que os elegeram.
                Sendo assim, com a falta de compromisso dos parlamentares, só nos resta tomar as providências cabíveis e exercer a nossa função de cidadãos,  cobrando da justiça e dos próprios vereadores  para que tomem medidas para resolver   tal situação. Caso contrário nós precisamos ir às ruas e lutar pela ética e a moral na política, respeitando a liberdade de expressão e fazendo cumprir o papel do verdadeiro político, que é lutar pelo cumprimento  dos  direitos e deveres sociais .
            Segundo o Vereador Nivaldo, Líder da Oposição “os vereadores vão apurar as denúncias feitas pelo jornal Tribuna Distrital e só depois irão se manifestar sobre o assunto”. Aguardamos o mais rápido possível esta manifestação da câmara de vereadores e demais responsáveis, pelo compromisso com a verdade e justiça com o nosso povo.



               




Tá Publicado

Seguidores